O desejo sexual de uma mulher pode mudar consideravelmente ao longo de sua vida. Altos e baixos podem ocorrer quando os relacionamentos começam ou terminam. Grandes mudanças na vida, como casamento, gravidez e menopausa, também podem ter um grande impacto no desejo sexual e na libido de uma mulher. Em alguns casos, problemas de libido podem ser devidos a certos medicamentos ou doenças. Em todos esses casos, os estimulantes sexuais para mulheres podem ser de grande ajuda
Uma estatística citada em um relatório publicado no “The Journal of the American Medical” indica que 43% das mulheres com idades entre 18 e 59 anos experimentam alguma forma de disfunção sexual, incluindo falta de desejo, excitação ou orgasmo, ou dor durante a relação sexual.
Índice
Como os remédios para a libido feminina ajudam a melhorar o desejo sexual?
Se você acha que está tendo problemas com seu impulso sexual ou libido, o que pode estar afetando sua vida pessoal e bem-estar geral, é melhor procurar ajuda profissional. Agora escute, a baixa libido é um problema comum experimentado por muitas mulheres, mas elas não gostam de discutir isso com outras pessoas, então elas tendem a ignorá-las. A primeira e mais importante parte é determinar a causa exata do problema.
Vamos dar uma olhada em algumas das principais causas de baixa libido em mulheres.
O que causa baixa libido nas mulheres?
O desejo sexual das mulheres é uma interação complexa de vários componentes que afetam a intimidade, o estado emocional, o bem-estar físico, as crenças, o estilo de vida e o relacionamento atual. Qualquer problema nas referidas áreas pode ter um efeito considerável no desejo sexual.
Alterações hormonais: mudanças consideráveis ou anormalidades nos níveis hormonais podem ter um impacto significativo sobre o desejo sexual de uma mulher. Um dos melhores exemplos é durante a gravidez e depois do parto. As alterações hormonais geralmente causam baixo desejo sexual ou falta de interesse pelo sexo. Outros fatores que podem afetar a intimidade durante esse período incluem estresse, ansiedade e fadiga.
Causas Físicas: Entre as questões físicas estão a dor durante o sexo ou a incapacidade de atingir o orgasmo, que geralmente reduz o desejo sexual. Doenças médicas como artrite, pressão alta, diabetes, câncer e doenças cardíacas também podem afetar o humor de uma mulher e diminuir o interesse sexual. Certos medicamentos, como remédios anticonvulsivos e antidepressivos, também podem diminuir a libido.
Causas Psicológicas: Problemas físicos e biológicos não são a única causa de baixa libido em mulheres. Questões psicológicas também podem afetar negativamente o desejo sexual, como no caso de problemas de saúde mental, como depressão clínica e ansiedade. Estresse, baixa autoestima, má imagem corporal e história de abuso sexual também podem causar falta de interesse por sexo ou baixa libido. Se as questões psicológicas são a principal causa, a terapia está entre os principais tratamentos.
Problemas de relacionamento: Para a maioria das mulheres, a proximidade emocional é uma parte muito importante da intimidade. Problemas de relacionamento como ciúme e traição podem resultar em baixo desejo sexual. Há outros problemas em andamento que podem causar diminuição do interesse por sexo, como conflitos não resolvidos, falta de conexão, má comunicação ou quebra de confiança.
A baixa libido feminina pode ser curada?
Existe uma alta taxa de sucesso no tratamento da baixa libido feminina. A parte mais importante é encontrar a causa principal do problema. Uma vez descoberta a causa primária, o melhor tratamento fica claro. Seria melhor consultar seu médico ou um especialista para determinar a causa exata do problema de baixa libido.
Se os problemas hormonais são a causa primária, a terapia com hormônios geralmente é a melhor opção de tratamento. No entanto, não é para todos, pois pode ter um efeito negativo em algumas mulheres. No caso de doenças e medicamentos, seria melhor consultar seu médico para determinar o tratamento apropriado.
Os estimulantes da libido feminina funcionam realmente?
Segundo o dr. Michael L. Krychman, ginecologista em Newport Beach, Califórnia, especializado em medicina sexual, “essas queixas sexuais são reais; não são imaginadas. As mulheres estão sofrendo em silêncio e estão procurando soluções.”
As pílulas para o aumento da libido feminina são formuladas para aumentar o desejo sexual ou melhorar o impulso sexual. A maioria dessas pílulas contém ervas e outros extratos e substâncias naturais que comprovadamente aumentam o desejo sexual das mulheres.
Um estudo científico, conduzido pela Dra. Mary Lake Polan, presidente do departamento de ginecologia e obstetrícia da Universidade de Stanford, descobriu que as mulheres entre 22 e 73 anos que não tinham desejo sexual relataram uma maior satisfação com sua vida sexual depois de tomarem suplementos para aumentar a libido feminina por 4 semanas.
O que você precisa saber antes de comprar um estimulante sexual feminino?
A segurança é muito importante quando se trata de tomar suplementos dietéticos. Uma maneira de garantir que o produto que você compra é seguro é garantir que o produto está livre de produtos químicos e outros ingredientes prejudiciais que podem causar efeitos adversos. Verifique cuidadosamente o rótulo e procure por estudos clínicos provando que são realmente eficazes e seguros.
Além disso, pesquise sobre a reputação do fabricante: eles têm outros produtos de qualidade? Um bom sinal que você deve procurar é se o produto vem com uma garantia de devolução do dinheiro. Isso é garantia do real valor do produto.
Muitas mulheres experimentam disfunção sexual, falta de desejo sexual e/ou desempenho sexual ruim, mas têm vergonha de falar abertamente sobre isso. A disfunção sexual entre as mulheres é prevalente, pode ocorrer em qualquer idade e pode ser causada por vários fatores. Problemas de desempenho sexual podem prejudicar seu relacionamento com um parceiro.
Felizmente, os estimulantes sexuais femininos podem aliviar esses problemas promovendo uma vida sexual saudável e ativa. Os produtos para aumentar a libido feminina devem basear-se na potência dos ingredientes, na capacidade de aumentar as sensações e o prazer sexual, na capacidade de aumentar a excitação e satisfação sexual e na capacidade de recuperar o apetite sexual.
Abaixo, você encontrará alguns dos estimulantes sexuais femininos mais eficazes no mercado hoje, em nossa opinião.